sábado, 14 de fevereiro de 2009

Handebolistas Abandonam o Vasco

O técnico Leoni Nascimento trabalhava no Vasco da Gama há 12 anos, dirigindo o time adulto masculino e coordenando todas as categorias de base do clube. Desde 2001, o Vasco dispensou suas principais estrelas e tinha um elenco amador, não remunerado. Sem ter um time forte, o Vasco passou a disputar apenas as competições estaduais.

O presidente Roberto Dinamite demitiu Leoni Nascimento sem explicações e contratou um novo técnico que ganhava muito mais que seu antecessor. Os 18 atletas do time adulto não gostaram e decidiram sair do clube. Entre os rebeldes está Gabriel Nascimento, filho de Leoni.

Os 18 jogadores e o técnico Leoni Nascimento estão sendo sondados por outro grande clube carioca mas seu nome não foi revelado.

8 comentários:

ivalber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ivalber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ivalber disse...

ola miguel....

bom a noticia nao é bem assim.

com todo respeito ao Leoni, a quem admiro muito, mas ele não foi demitido, apenas o diretor de Handebol do Vasco disse que ele não mais seria o técnico. E sim Luciano peçanha ex-América, com isso o mesmo preferiu retirar-se do que assumir outro cargo. por isso os atletas que lá estavam resolveram sair também...

Com isso o Vasco, busca reformular sua equipe, a base montada tem em sua maioria atletas que foram vice-campeões carioca e da Nossa Liga Handebol pelo América.

Hoje, começando praticamente do zero, estamos reformulando e buscando uma identidade para equipe, com atletas compromissados com a grandeza do Vasco.

Saudações Vascaínas !!!

ivalber disse...

aproveitando o ensejo...

quem quiser ajudar e com isso usar sua marca da camisa de handebol do Vasco e so deixar recado que entro em contato.

estamos precisando de apoio.

obrigado,

Saudações vascaínas !!!

Gabriel Nascimento disse...

Miguel , a notícia está exatamente correta!

Falo por conhecimento de causa , pois o fato que gerou a revolta da equipe não foi a contratação do Luciano Peçanha(ele é somente um profissional que foi contratado pelo clube ) , mas sim pela forma como tudo foi conduzido .

Leoni trabalhou desde Junho de 2008 até Janeiro de 2009 sem receber nenhum salário , e exercendo todas as funções desde Diretor até Treinador da Equipe adulta .

Pois bem , neste mesmo período o Ex-jogador do clube Aleksandar Vorkapic (trazido para o brasil pelo Leoni) assumiu cargo de diretor geral de handebol , recebendo honorários e nem se dando o trabalho de aparecer no clube .

Então no fim de 2008 , ele decidiu trocar de comando , e a direção "virtual" do C.R Vasco da Gama , nem ao menos se perguntou o porque daquela decisão .

Miguel Gonzalez disse...

Há duas versões conflitantes para o caso. O fato é que os seguidores de Leoni ficaram insatisfeitos e os que novos que chegaram gostaram.

Gostaria do email do Ivalber e do Gabriel para seguir a temporada de 2009 de Handebol. É muito difícil conseguir acompanhar o handebol do estado.

ivalber disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ivalber disse...

ola Miguel.

ivalber@gmail.com

desculpe a demora, mas estamos ai, pro que precisar e principalmente divulgar nosso esporte.

Pra adiantar, estamos treinando aguardando o inicio do campeonato carioca. no Hand beach, como tem acompanhado, iniciamos na serie C pois o Vasco não disputava o estadual em anos anteriores. fomos campeões da primeira etapa, passando na 2 etapa pra serie B, onde na final contra a equipe do Fluminense, saimos vencedores e nos credenciando na 3 etapa a serie A, a elite do beach handball.
esta disputada no ultimo dia 24, onde nos sagramos novamente Campeões, vencendo na final a equipe CA/Rio handbeach(atual campeã brasileira). maiores informações, veja site: http://www.beachhandballrio.com/
onde terá as datas e os resultados da FHERJ.

qq coisa a disposição,
grande abraço.
Ivalber