terça-feira, 17 de março de 2009

Flamengo Vence 1ª Regata do Circuito do Poder Marítimo de Remo de 2009

circuito poder maritimo de remoO Flamengo venceu a primeira regata do Circuito Poder Marítimo de remo de 2009.

De março a novembro de 2009 acontecerá a nona edição do Circuito do Poder Marítimo de Remo em Escaler, organizado pela Comissão de Desportos da Marinha (CDM), com a coordenação do Comandante Sidnei Machado Bizerra. 

Tradição na Marinha, o Escaler foi abolido dos navios, substituídos por barcos infláveis e mais equipados. A partir daí, as Organizações Militares começaram a prática do remo em Escaler como uma disciplina para os alunos. 

O Circuito será realizado em diferentes locais: nas raias da Enseada Baptista das Neves (Angra dos Reis), Baía de Guanabara e Lagoa Rodrigo de Freitas e a final será em novembro. O Flamengo venceu a Regata e o Botafogo ficou em segundo lugar. 

A regata serviu de treino para o Campeonato Estadual, que começa no domingo. O destaque do Glorioso foi Armando Max (foto), vencedor da principal prova do dia, o Single-Skiff. Com isso, o remador volta a subir no lugar mais alto do pódio, mostrando que com a chegada de Xoxô, ele voltou à velha forma. 

 No domingo, o Vasco da Gama batizou seis novos barcos que farão parte da flotilha do clube em 2009. Neste ano, o Vasco tentará o bicampeonato estadual e o tri brasileiro.


Os Campeões

  • 2008 - Centro de Instrução Almirante Graça Aranha

Nenhum comentário: