quinta-feira, 16 de junho de 2011

Flamengo Sonha com Lutas Não-Olímpicas

jose aldo flamengoA presidente do Flamengo Patrícia Amorim recebeu José Aldo Jr, da equipe Nova União, em seu gabinete na última 3ª Feira. A dirigente homenageou o atleta que levou uma bandeira do clube ao UFC. 

Há um interesse mútuo do clube e do atleta de juntarem o time da Nova União com o Flamengo. José Aldo Jr é atleta de Artes Marciais Mistas, que incluem golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como o esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Usam uma escala grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas. 

Nada contra a AMM, mas o Flamengo bem que poderia resgatar sua história olímpica e investir em artes-marciais olímpicas como o Taekwondo, a Luta Livre e a Luta Greco-Romana. Seria importante resgatar outros esportes que marcaram a história do clube como Tiro, Tiro com Arco, Boxe, Esgrima, Ginástica Rítmica, Handebol, etc.

Nenhum comentário: