domingo, 28 de outubro de 2012

Entrevista com Karol Archanjo, Atleta do Fluminense FC Guerreiras

Karol Archanjo é uma das jogadoras que fazem parte do elenco do Fluminense FC Guerreiras, o time de futebol americano de praia do Tricolor. Nesta entrevista, ela nos conta sobre como surgiu o time e a parceria com o Fluminense e torce para que mais meninas pratiquem o esporte.


ER: Como surgiu a idéia de criar o Fluminense Guerreiras?
KA: Surgiu da parte administrativa do Fluminense, que tem um time masculino e queria ter um time feminino também.

ER: Em 2011, só tínhamos três times (Botafogo, Saquarema Big Riders e Vasco). Da onde vieram as meninas do Fluminense?
KA: Bom, depois da decisão de ter um time feminino, convidaram o Diego Slaxis, que era head coach do Vasco da Gama na época, para ser o head coach do Fluminense. Ele se disponibilizou mas, disse que já tinha uma equipe. Então, ele levou com ele as suas meninas.

ER: Como o clube abraçou a idéia de patrocinar a nova equipe?
KA: Inicialmente as coisas foram bem complicadas, pois por não se tratar de esporte olímpico, o setor que cuida dos outros esportes dentro do clube criava uma resistência e praticamente ignorava a nossa existência. A idéia hoje é que o Futebol Americano seja mais uma ferramenta de Marketing, ligado tanto ao setor de Marketing do Clube quanto aos Esportes Olímpicos.

ER: O que o Fluminense oferece ao time?
KA: O uso da marca. Está sendo pleiteado o licenciamento de produtos para distribuição em canais oficiais. Cabe lembrar que o Fluminense FC está enxugando seus esportes e o Futebol Americano está indo na mão contrária e está se inserindo cada vez mais no clube. A conquista de vitórias e títulos em todas as categorias cativa a torcida.

ER: No passado, o Fluminense tinha o Gorillaz, time masculino que acabou. O time feminino terá continuidade?
KA: Com certeza o Fluminense Guerreiras terá continuidade!

ER: Já há algum planejamento para 2013 por parte do time? Será que teremos novas equipes no Carioca Bowl?
KA: A princípio, os campeonatos de sempre e um que disputamos pela primeira vez este ano. Estes seriam o Brasileiro de Flag, o Carioca Bowl e o Saquarema Bowl. Estamos à disposição de outros campeonatos que ocorram ao longo do ano. Esperamos sim, que novos times se inscrevam.. Há esperança de novos participantes. São eles Falcões (feminino), Hammergirls e Wolves, que surgiram este ano.

ER: O Carioca Bowl foi disputado na primeira metade do ano. O que o time faz ao longo de todo o segundo semestre?
KA: Não paramos de treinar. Disputamos recentemente o Saquarema Bowl. Agora, estamos de férias, mas em outubro, já voltaremos a treinar. Vamos continuar treinando na praia para não perder entrosamento e sim melhorar. Treinaremos flag, já que temos um campeonato em vista (apesar de ainda não termos confirmação).

ER: As meninas do Fluminense também jogam Futebol Americano na grama?
KA: Estamos nos equipando ainda. Hoje, no time, temos apenas dez meninas equipadas, mas temos em vista começar a treinar na grama. Mas, para os campeonatos de grama que aparecem sem ser com equipamento estamos disponíveis.

ER: Onde são os treinos do time? Como uma menina pode entrar para o time?
KA: Treinamos na Praia de Copacabana, no Posto 4, exatamente na Rua Constante Ramos às 15:00. COmo fazer? Simples: só aparecer! Estamos sempre disponíveis e de portas abertas. Qualquer dúvida podem entrar no Grupo Fluminense Guerreiras no Facebook e entrar em contato com qualquer jogadora.

ER: Qual a estrutura do time? Quantos técnicos tem? o clube oferece as Laranjeiras para aprimorar a parte física?
KA: O que deve sempre ficar claro é que o Fluminense FC tem tratado com a empresa Imperadores Futebol Americano e o Fluminense libera o uso da marca e a Imperadores Ltda. cuida e administra uma equipe de Futebol Americano, a qual está atrelada a marca Fluminense. Em quanto o CT do clube não ficar pronto, não há espaço físico, nem profissionais o suficiente para atender mais de 100 atletas que o Futebol Americano abriga hoje. Por isso, as equipes buscam apoios externos no sentido de preparação física, já que conta-se com uma série de profissionais de educação física e fisioterápico no grupo.

ER: Deseja deixar um recado para os torcedores do Fluminense e amantes do Futebol Americano de Praia?
KA: Para os torcedores: acompanhem o Futebol Americano Feminino e Masculino. É só ver as atualizações de ambos no Facebook. Participem, torçam por nós também! As Guerreiras e os Imperadores com certeza vão saber agradecer o apoio. Será muito bom ter todos vocês torcendo por nós. E para os amantes do Futebol Americano na Praia: Não vamos deixar morrer isso tudo! Amamos muito este esporte e demoramos para chegar aqui. Não vamos retoceder! Sâo as origens do Futebol Americano no Brasil. Vamos evoluir!

Nenhum comentário: