terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Fluminense Apresenta Time de Basquete

A última aventura do Basquete Masculino adulto do Fluminense (foto Fluminense FC) foi em 2010, quando o clube tentava voltar a disputar o Estadual e o Brasileiro. Um veto da Liga Nacional de Basquete ao tricolor foi o suficiente para o clube desistir do basquete adulto, mesmo após ter conquistado o Torneio Carioca daquele ano.

Mas a base nunca parou no clube. O Fluminense tem excelentes técnicos e regularmente briga pelos títulos mirim, sub-14, infantil, infanto-juvenil e juvenil do Estadual. Em 2012, conquistou o Estadual Infantil e foi vice do Mirim.

Uma parceria com a Garra Marketing Esportivo viabilizou a nova tentativa do Fluminense voltar ao Basquete adulto. O clube contratou oito jogadores, incluindo o armador argentino Facundo Sucatzky. Os outros sete contratados foram Rafael Malfi (armador), Thiago Perez (ala-armador), Ian Matos (ala-armador), Luciano Matão (ala), Assis Cardoso (ala-pivô), Luiz Toledo (ala-pivô) e Thiago Cordeiro (pivô). Da forte base, quatro jogadores subiram do juvenil: Alan Vitor (ala), Ygor Dionísio (ala), Nicollas Alex (ala) e Erick Vierne (ala). O técnico será Márcio Andrade.

O coordenador de basquete do Fluminense, Marcelo Bunte, revelou que o contrato com a agência de marketing esportivo é de quatro anos e meio. Ou seja, o Fluminense vai disputar o próximo Campeonato Estadual, que promete ser animado, com Flamengo, Tijuca TC, Botafogo, Riachuelo TC e Associação Macaé de Basquete.

As últimas duas vezes que o Fluminense disputou o Campeonato Brasileiro foram em 2001 e 2002. Para voltar à elite do Basquete nacional, o tricolor enfrentará uma verdadeira maratona. A primeira etapa é a Copa Sudeste, espécie de 1a Fase do Campeonato Brasileiro da 2a Divisão. Nesta etapa, o Fluminense vai encarar equipes do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os três melhores da Copa Sudeste disputam a Supercopa Brasil contra equipes de todo o país. Os dois melhores da Supercopa Brasil vão disputar um quadrangular contra os dois piores do NBB valendo duas vagas na elite de 2013/14.

O Fluminense já foi campeão estadual em 1920, 1921, 1922, 1923, 1924, 1925, 1926, 1927, 1931, 1961, 1970, 1971, 1972, 1973, 1974 e 1988. São 25 anos sem conquistar o Estadual. Ao todo, o tricolor tem 16 títulos e está em segundo no ranking, atrás do Flamengo (que tem 40) e empatado com o Vasco da Gama. A última presença do Fluminense no Campeonato Estadual foi em 2007, quando terminou em terceiro lugar.

Associação Macaé de Basquete:
O time fluminense também se prepara para voltar na temporada 2012/13. Para a Copa Sudeste, o time já acertou com Lima, Rafinha, Atílio e Will.

Outros:
O XV de Piracicaba (SP) confirmou sua participação na Copa Sudeste. Jacareí (SP) e Rio Claro (SP) deverão se inscrever em breve. A Copa Sul provavelmente contará com a equipe do Lajeado (RS). A Assembléia Paraense (PA) e o São José (AP) vão disputar a Copa Norte. No Nordeste foi criada uma fase preliminar estadual para que cada estado possa classificar seu representante para a Copa Nordeste. A Associação de Basquete de Anápolis (GO) confirmou o patrocínio de sua prefeitura para a disputa a Copa Centro-Oeste.

3 comentários:

Unknown disse...

Riachuelo e Botafogo também estarão na Copa Sudeste.

E.A.O disse...

Fluminense e Macaé serão representantes, Riachuelo campeão do torneio carioca não jogará por falta de verbas a nível nacional(viagem, hospedagem, etc...) , mas o projeto se manteve, a equipe se manteve para nível estadual, esperando que em algum ano apareça patrocínios e consiga viajar com ela,

Botafogo não botou por motivos políticos internos, mas por incrível que pareça não a nível de presidência geral, mas a nível de diretoria do basquete.


COPA SUDESTE



http://www.cbb.com.br/Noticias/Show/10761

Esporte Rio disse...

ok