quinta-feira, 2 de abril de 2015

Vasco Começa a Montar Time Adulto Masculino de Basquete

O Vasco da Gama está se estruturando dentro e fora de quadra para voltar a brilhar no basquete nacional.

Fora de quadra, o clube conseguiu um financiamento coletivo junto a seus torcedores de R$ 185 mil para reformar o ginásio de São Januário. Na verdade, o clube já está com mais de R$ 230 mil. Ali, o Vasco pretende mandar em breve partidas de suas novas equipes adultas de basquetebol masculino, futsal masculino e handebol.

O Vasco se inscreveu para a disputa da Copa Sudeste, espécie de 1ª fase da 3ª Divisão do Campeonato Brasileiro. O clube carioca vai enfrentar Jacareí (SP) e Internacional (SP) por duas vagas na Supercopa Brasil (espécie de fase final da 3ª Divisão). Campeão e vice da Supercopa Brasil terão vagas na Liga Ouro de 2015/16 (2ª Divisão). Esta série de competições vai de Abril a Junho.

O clube também já se inscreveu para a disputa do Torneio Carioca Adulto Masculino Rio 450 Anos. Nesta competição, é provável que o Vasco enfrente Botafogo, Fluminense, Municipal e UFRJ, entre outros. A competição servirá de preparação para o Campeonato Estadual.

O Vasco definiu que o técnico será Christiano Pereira. O clube aguarda o fim da 1ª e 2ª Fases do Campeonato Brasileiro da 1ª Divisão para começar a contratar jogadores. Dois estrangeiros do basquete argentino também estariam na mira da São Januário.

Politicamente, a volta do Vasco ao basquete é muito bem vista. Representantes da parceria entre a Liga Nacional de Basquete e a NBA americana, anunciada no começo da temporada 2014/15, procurou o clube para apoiá-lo em sua volta ao Basquete. É desejo das ligas os retornos de Corinthians (SP) e Vasco da Gama à 1ª Divisão do Basquete.

Nenhum comentário: