sexta-feira, 5 de maio de 2017

Sede da AA Portuguesa Renovada

A AA Portuguesa renovou sua sede social.

A Portuguesa ganhou uma bolada ao fechar parcerias com os grandes clubes do Rio de Janeiro. Primeiro foi o Botafogo, entre 2015 e 2016, e agora o Flamengo, entre 2017 e 2019. 

O dinheiro está fazendo os insulares investir em melhorias na sede social e em modalidades esportivas. A Zebra está aos poucos se transformando no clube mais bonito da Ilha do Governador. Quem manda ter terreno e estádio?!

As escolinhas oferecidas pelo clube são: Basquetebol, Handebol, Futebol, Futmesa, Futsal, Natação, Tiro Com Arco e Voleibol. Destes, apenas Futebol, Futmesa e Tiro com Arco se encontram filiados. Mas quem sabe no futuro os novos talentos da Lusa não possam competir oficialmente?

Os esportes de quadra são praticados no ginásico, localizado abaixo da arquibancada de concreto do Luso-Brasileiro. O Tiro com Arco é praticado no campo de Futebol.

As aulas de Natação acontecem na piscina olímpica do Parque Aquático Rossano Orsini, que atualmente tem três piscinas.

O clube oferece outras atividades em seu terreno: academia, bar, dança de salão, hidroginástica, pilates, salão de beleza, saunas e sinuca.

O parque infantil foi recentemente inaugurado e uma piscina infantil está sendo construída.

Estádio Luso-Brasileiro

A principal praça de esportes da Portuguesa foi inaugurada em 02 de outubro de 1965, na partida entre Portuguesa e Vasco da Gama. Diante de 8.565 pagantes, os visitantes derrotaram a Lusa por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Estadual.

Antes de jogar na Ilha do Governador, a Portuguesa teve outros estádios: SC RIo de Janeiro, à rua Morais e Silva, nos anos 30; Andarahy, à Rua Barão de São Francisco entre os anos 40 e 50; e Rosita Sofia, localizado à Estação de Cosmos, entre 1957 e 1960.

Novo site da Portuguesa: http://www.aaportuguesario.com.br


Nenhum comentário: